Como ganhar um upgrade em um avião

Como as cias aéreas mudam com frequência, tornando cada vez mais difícil para os viajantes “pularem” para a primeira classe, a Condé Nast Traveler chamou especialistas para dar dicas de como conseguir um upgrade. Segue abaixo:

Conseguir um lugar melhor em uma companhia aérea pode ficar ainda mais difícil, se você não é um guerreiro da estrada: as recentes alterações de alguns programas de milhagem distorcem ainda mais as chances em favor de grandes gastadores. A United e a Delta, por exemplo, estão alterando sua fórmula que, por muitos anos, premiava milhas de acordo com a distância percorrida e agora é baseada em quanto você gasta em uma viagem. Classe de tarifa e status do programa fidelidade podem ajudar ainda mais.

Gary Leff, um especialista em programa de milhagem e especialista da Condé Nast Traveler, diz que enquanto ainda é uma batalha difícil para aqueles que tentam saltar o seu caminho para as classes mais altas, você pode aproveitar destas táticas para tentar escapar da classe econômica:

Em primeiro lugar, não pense apenas em  fazer um upgrade da econômica para a classe executiva. Nos últimos anos, dezenas de companhias aéreas têm adicionado em sua classe econômica de aviões de longa distância cabines premium, dando a chance para alguns viajantes de entrar na classe executiva. Em algumas companhias aéreas, existem várias classes separadas de serviço, aumentando suas chances de negociação para cima. O conselho de Leff: Compre um bilhete na classe econômica premium e depois atualize para o próximo nível.

Mas o que acontece com essas maratonas de longa distância – como um vôo de Los Angeles para Sydney – que uma cama totalmente plana pode fazer toda diferença? Leff aconselha procurar rotas que podem ter menos demanda e, portanto, mais assentos premium disponíveis. Ou procurar por cia aéreas que não fazem parte de grandes alianças como Oneworld e Star.

Outra tendência que está ganhando força é dar aos clientes a chance de concorrer a upgrades. Algumas companhias aéreas estão vendendo assentos da classe executiva vazia para o maior lance, mas isso ocorre geralmente mais perto do momento de partida. Algumas operadoras, como a Austrian, estão leiloando esses assentos no portão de embarque por uma combinação de milhas e dinheiro. Mas isso significa que você tem que se resignar a um assento da econômica, caso você perca o seu lance.

Finalmente, a melhor tática é uma das mais antigas. “Voe quando os viajantes de negócios não estão voando”, diz Leff. Tente dias e horários que não são de pico, como voar para Londres ao meio-dia em uma quarta-feira, os executivos geralmente vão sair na segunda-feira ou terça-feira, uma vez que não vão querer passar o fim de semana longe de casa.  Fazer o upgrade durante as férias pode ser mais fácil do que em outras épocas do ano, mas você ainda vai ter que comprar um bilhete de classe econômica (normalmente mais caro nessas épocas do ano).

Leave a Response

EN PT