Polinésia Francesa Over and Underwater

Processed with VSCO with a2 preset

Quem nos acompanha sabe que estivemos na Polinésia Francesa no início do ano mostrando o melhor de Bora Bora, Moorea e Papeete. Nos apaixonamos pelas ilhas e por toda beleza local, pelo mar azul, pela abundante vida marítima, pelo frescor dos alimentos e por todas crenças e simbologias do povo local. Para resumir um pouco de toda essa beleza e aventura, compartilhamos um vídeo da viagem em nosso canal do youtube, que você pode acompanhar abaixo:

Se você está pensando em viajar para a Polinésia Francesa, aqui vão algumas informações que você precisa saber antes de embarcar para este paraíso:

COMO CHEGAR: Você pode chegar através do voo da LATAM, por Santiago do Chile (com parada na ilha da Páscoa) com uma viagem que dura em torno de 17 horas. Você também pode optar por ir pelos Estados Unidos ou Japão, mas a viajem acaba se estendendo e encarecendo.

QUANDO IR: Polinésia Francesa é dividida basicamente em duas estações – inverno e verão – embora as temperaturas sempre oscilem entre 20°C e 30°C. O inverno é o período seco e vai de maio a outubro e é o melhor momento para visitar as ilhas. O verão, que vai de novembro a abril, apresenta temperatura um pouco mais elevada e é a estação das chuvas.

>>>>>>Leia também: As simbologias da Polinésia Francesa

QUANTO TEMPO FICAR: O tempo na Polinésia depende muito de quantas ilhas você vai visitar e o que pretende explorar. A sugestão é reservar um mínimo de 03 noites em cada ilha, para ter tempo de curtir o melhor de cada uma – com exceção de Papeete, no Tahiti, que você não precisa mais de 01 noite. Você certamente terá que dormir em Papeete na ida (já que os voos internos funcionam apenas durante o dia) e na volta terá que fica um turno por lá (os voos internacionais são de madrugada, a partir da meia noite). O tempo máximo que sugerimos nas outras ilhas é de 06 noites.

FUSO HORÁRIO: 07 horas – que o Brasil.

Crédito Foto: http://www.tahiti.com/images1/gallery/BOBITS_Aerial3_1000x600_29646.jpg

IDIOMA: Por ser uma ilha francesa, a língua oficial é o Francês. Porém, a grande maioria da população – que trabalha com turismo – sabe falar inglês. Além claro, da língua local dos taitianos.

BUROCRACIA: Para entrar na Polinésia Francesa você não precisa de visto – até 90 dias. É preciso um passaporte válido e uma vacina da febre amarela – conferir as regras da vacinação de febre amarela que alterou recentemente.

>>>>> Leia também: Maldivas Vs. Polinésia Francesa

TRANSPORTE: Para se locomover entre as ilhas, você pode optar por ferry boat – que não pode ser acessado para todas as ilhas – voos internos. O aeroporto internacional da Polinésia está localizado na capital, Papeete.

Crédito foto: http://www.huffingtonpost.com/entry/moorea-french-polynesia-stunning-island_56313513e4b0c66bae5acf45?utm_hp_ref=travel&ir=Travel&section=travel

QUAIS ILHAS VISITAR: As ilhas mais famosas da Polinésia Francesa são Bora Bora e Moorea. Falamos aqui sobre as TOP 05 Ilhas da Polinésia Francesa e o diferencial de cada uma.

QUANTO LEVAR DE DINHEIRO: Prepare seu bolso porque a Polinésia Francesa não é barata. Por se tratar de ilhas muito turísticas onde você basicamente utiliza a estrutura do hotel – restaurantes – o valor para alimentação e bebidas acaba sendo alto. Uma sugestão é no free shop ou nos mercadinhos nas vilas de cada ilha, comprar alguns produtos especiais como vinhos, queijos, snacks, que acabam saindo bem mais barato do que você gasta no hotel. E esses pequenos mercados possuem produtos maravilhosos, já que são produtos franceses.

Crédito Foto: http://www.tahiti.com/images1/gallery/HUH_Gallery11_1000x600_136.jpg

Precisa de sugestões de hotéis?

Bora Bora: O melhor de Bora Bora

Mooera: Um hotel para se apaixonar em Moorea

Leave a Response