Dicas de Paris by OP Turismo

Paris é uma cidade mágica. A sua arquitetura equilibrada e grandiosa nos encanta. Paris tem uma aura especial e um brilho que desperta os sentidos para desfrutar o que a cidade tem de melhor. Museus, restaurantes, cafés, teatros, parques, monumentos como o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel e o Obelisco entre outros, é uma cidade vibrante, por isto a vontade de revê-la está sempre presente.
Tudo começa na Champs Elysèes, a avenida mais importante da cidade.
Champs_Elysees
Bem próximo está a Av. Montaigne, endereço obrigatório para curtir as tendências da moda nas lojas das marcas de referência como Dior, Chanel, Gucci, Balenciaga, Hermès etc.
02_Dior
Restaurantes descolados há vários nesta área, gosto especialmente do L’Avenue, Bar dês Theatre e Maison Blanche que fica no terraço do Teatro Elysées e tem uma vista linda.
04_LAvenue
O passeio segue em direção ao Grand Palais onde acontecem grandes exposições. Também vale conferir as exposições do Petit Palais que fica em frente. Confira o calendário das exposições. Ao lado do Grand Palais tem um restaurante bem agradável o Le Mini Palais.
Grand_Palais
Atravessar a pé a Ponte Alexandre III, é impactante porque além da beleza da ponte a vista para o Pantheon é de tirar o fôlego.
Ponte_AlexandreIII-(2) Ponte_AlexandreIII
A caminhada segue na margem do Sena até o Museu D’Orsay antiga estação de trem,
transformada em Museu que tem no seu acervo obras importantes dos impressionistas como Monet, Manet, Degas, Cèzanne entre outros e magníficas esculturas.
Museu_Dorsay
O passeio prossegue até a Torre Eifel, para visita-la é imprescindível comprar os ingressos
antecipadamente na Internet – link –  evitando assim 01 ou até 02 horas de fila.
Torre_eifel Paris_54_Vista_Torre_Eiffel
Ao lado da Torre vale visitar o Museu Du Quai Branlymuseu das artes primitivas das civilizações não ocidentais, África, Ásia , Oceania e América, além das coleções de arte tem instalações multimídia muito interessantes e uma programação de consertos no verão. O
projeto é do arquiteto Jean Nouvel. O restaurante Les Ombres que fica no terraço do Museu tem uma vista para o jardim interno e para a Torre Eiffel.
Museu_Quai_Branly
Fazer uma visita guiada de preferência privada ao Louvre fará toda diferença, você vai direto às obras mais importantes.
Paris_40_Louvre
O Museu de arte contemporânea George Pompidou sempre merece uma visita.
George_Pompidou
Alguns museus que estão for a do circuito mas recomendo uma visita:
Palais de Tokyo – Reaberto recentemente suas exposições de arte contemporânea são
incríveis.
Assistir a um concerto de órgão na Catedral de Notre Dame é um programa maravilhoso. As 20:00 aos sábados.
Paris_60_Notre_Dame
Algumas dicas 
Lojas originais:
  • Merci: Uma “concept store” que trabalha o conceito de loja solidária, parte da renda de suas vendas vai para um fundo de caridade Fondation Merci que ajuda crianças carentes principalmente da ilha de Madagascar. A loja é muito descolada, tem roupas, objetos de decoração um café, reserve pelo menos duas horas para visita-la.
  • Talents: É uma loja especializada em objetos de design para casa, móveis, luminárias, louça e objetos decorativos de mais de 150 jovens designers.Vale a pena conferir.
  • Ovale: É uma loja muito especial com roupas e objetos para bebes, as roupinhas são brancas ou marfim, são de muito bom gosto e originais.
Restaurantes:
  • Bread & Roses:  É uma rede que já tem 10 locais em Paris. Perfeito para um almoço leve, saladas incríveis, pães integrais e tortas deliciosas.
  • Frenchies: Este restaurant é uma pérola que descobri na ultima viagem a Paris, é de um jovem chef talentoso, tem poucas mesas e um menu restrito mas tudo preparado com perfeição.
  • L’Entredgeu:  Um pequeno bistro com um menu da classica cozinha francesa. Ótimo custo benefício, fica numa zona bem residencial frequentado basicamente por franceses.
  • Le Terroir Parisien: O estrelado chef Yannick Alléno acaba de abrir na Rive Gauche seu novo restaurant que ja é um sucesso.
Organize a sua próxima viagem à Paris com a equipe da OP Turismo, você terá ótimas dicas.
 
By Elisabet Fleck Diefenthaeler
*Post Patrocinado
Banner_opturismo

Leave a Response