Novidades na França em 2021

O que vem de novo em um dos países mais amados do mundo

A Atout France, Agência de promoção do Turismo da França, realizou na semana passada uma conferência virtual com parceiros brasileiros para compartilhar algumas novidades no mercado de turismo Francês. Em um ano de pandemia onde viajar ainda é um assunto incerto para nós brasileiros, diversas novas atrações estão surgindo no país, nos deixando ainda mais empolgados para quando podermos estar on the road novamente! Veja algumas das principais novidades na França em 2021. 

Arte & Design

A diretora geral da Atout France para a América Latina, Caroline Putnoki, iniciou o evento lembrando que este ano é celebrado o bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte e que a data deve motivar uma série de ações e eventos nas cidades francesas, principalmente nos museus e espaços culturais.

Foto: bourse-de-commerce/ divulgação

Paris será também o centro mundial da arte contemporânea com a abertura da Bourse de Commerce, que abrigará a coleção pessoal de François Pinault, o bilionário empresário e colecionador de arte. Ele exibirá algumas das obras que ele adquiriu dos artistas mais renomados, em um edifício histórico da cidade.

A onda das dupla exposições. Uma exibição inédita será uma dupla exposição excepcional sobre Picasso e Rodin que ocorrerá no Museu Rodin e o Museu Nacional Picasso. As datas da exibição ocorre de 9 de fevereiro 2021 a 2 de janeiro de 2022. Outra dupla exposição será de dois monstros sagrados catalães, Salvador Dalí e Antonio Gaudí, que ocorre no famoso centro de arte digital parisiense. A data da exibição é de 12 de fevereio de 2021 a 2 de janeiro de 2022.

Gaudí também estará no lindo Atelier des Lumières, em uma viagem verdadeiramente imersiva ao universo do arquiteto catalão, que vai do Parque Güell à Casa Batlló, passando pela Casa Milà e pela Sagrada Família.

Hotelaria

AIRELLES CHÂTEAU DE VERSAILLES LE GRAND: Um novo e luxuoso retiro dentro do Château de Versailles, que terá apenas 14 apartamentos, abrirá suas portas no início de abril. O hotel ficará em um edifício construído originalmente em 1681 e contará com uma vista para a Orangerie.
Veja também:
Experiências hoteleiras incríveis no Chile
15 melhores hotéis das Maldivas

CHEVAL BLANC, PARISO luxuoso hotel da rede LVHM abrirá suas portas em maio 2021 em Paris. Localizado no mesmo prédio do La Samaritaine, com uma vista excepcional do Sena a partir de seus 72 quartos e suites, o hotel terá toda a seção art deco, desde o térreo até o 7o andar, com uma entrada separada da da loja de departamento.

BULGARI, PARIS: Seu sétimo hotel no mundo e seu primeiro hotel cinco estrelas em Paris, o Bulgari Paris estará localizado na Avenida George V, em frente ao Four Seasons George V e ao Prince de Galles. Ao todo serão 76 quartos e suítes com abertura prevista para junho de 2021.

PARIS, J’ADORE, À PARIS: Um hotel boutique de propriedade da família Mendjel, proprietários franceses independentes. No distrito de Batignolles, este hotel 5 estrelas com 28 quartos e suítes ocupa os antigos prédios de uma comunidade religiosa. A previsão de abertura é para maio de 2021.

SAINT-JAMES, PARIS: Este Relais & Châteaux, um hotel cinco estrelas de propriedade do Grupo Bertrand, é a antiga residência privada construída por Élise Thiers, viúva do primeiro presidente da Terceira República, para acomodar estudantes de recursos limitados. Em março de 2021 os 50 quartos e suítes revelarão seu novo universo.

HOTEL MAISON MERE: Em março, este hotel boutique, o novo spot trendy da capital, de 51 quartos, que está bem alinhado com o estilo do 9o arrondissement, afirmará ser um lugar onde pessoas, artesãos e artistas do bairro podem viver juntos.

SOHO HOUSE: Em abril, perto de Montmartre, no bairro cada vez mais badalado de Pigalle, Soho House, revelará seu novo endereço na rue La Bruyère 45. Somente os membros, com um patrocínio e uma taxa anual de cerca de 1.500 euros (750 euros para menores de 27 anos), poderão dormir lá, uma regra básica de todos os clubes Soho.

Shopping

Photo by Pedro Gandra on Unsplash

Uma nova Champs-Elysées está sendo projetada e será transformada antes das Olimpíadas de 2024. O arquiteto Philippe Chiambaretta é o encarregado de realizar os novos desenvolvimentos possíveis.

Outra novidade é a reabertura da Samaritaine, a famosa loja de departamentos que ainda está orgulhosamente ao lado da Pont Neuf. Durante quase 20 anos, suas portas permaneceram fechadas enquanto se preparava uma verdadeira revolução no seu interior. O grupo LVMH, que está liderando o projeto, conta com o Le Cheval Blanc junto a loja. A abertura está prevista para maio de 2021.

Gastronomia

La Halle aux Grains é o nome do novo restaurante-café de Michel e Sébastien Bras, três chefs estrelas Michelin em Laguiole, que em breve abrirá suas portas na Bourse de Commerce. Do terceiro e último andar da Bourse de Commerce, o restaurante La Halle aux Grains oferece uma vista interior do coração do edifício transformado pelo arquiteto Tadao Ando, mas também dos edifícios vizinhos, como a igreja de Saint-Eustache, o Canopée des Halles e, além disso, a torre Saint-Jacques e os telhados de Paris.

Restaurant Le Consulat

Como em todo lugar em Montmartre, o Le Consulat era freqüentado por artistas famosos no século XIX, entre eles Picasso, Sisley, Van Gogh, Toulouse-Lautrec e Monet, para citar apenas alguns. Este café, que fica no coração do bairro, manteve seu charme vintage dos áureos tempos. Mas, a novidade é que foi completamente restaurado para reabrir em 2021, continua vintage, porém, mais moderno. Se você é um apreciador de carnes, o Steak au Poivre com pomme frites (bife e batatas fritas) tem a fama de ser um dos melhores na cidade. Caso contrário, peça um expresso, sente-se no terraço e observe o vai-e-vem dos pedestres.

Leave a Response

EN PT