Maldivas, um dos lugares mais lindo do mundo

Um paraíso em tons de azul na Ásia

Não importa quantas vezes vocês vai para as Maldivas, a sensação é sempre a mesma: WOW. Voar sobre as pequenas ilhotas e os tons de azul do mar é a certeza que você chegou no paraíso. Mesmo que você olhe mil fotos na internet, nenhuma representa de fato a beleza do lugar. Com certeza as Maldivas é um dos lugares mais lindos do mundo!

Bom, vamos começar pelo começo!

Ilhas Maldivas

As Maldivas, localizada a sudoeste da Índia e a oeste do Sri Lanka, é o menor país da Ásia. Com menos de 400.00 habitantes, o país é conhecido pelos habitantes locais em sua língua nativa (Dhivehi) como Dhivehi Raajje. As Ilhas Maldivas são um arquipélago com em torno de 1.200 ilhas agrupadas em 26 atóis de corais naturais no Oceano Índico. Apenas 192 ilhas são habitadas por habitantes e dessas, mais de 100 são hotéis. O resto das ilhas permanecem ilhas virgens.

99% do país é água! Água essa em diversos tons de azul que vão do fundo do mar ao céu. Um visual muito difícil de descrever de tanta beleza.

A distância para nós  brasileiros não é uma grande vantagem. De São Paulo, por exemplo, fica a  14h de voo até Dubai + 4h até Malé, a capital das Maldivas. Entretanto, vamos ser sinceros: se fosse perto perderia a graça, não é mesmo?!

Sky view of Maldives

 

Informações básicas

Moeda: Rufiyaa (MVR). 1 R$ = 4.02 MVR. A moeda estrangeira mais usada nas Maldivas é o dólar.

Gorjeta: Uma taxa de 12% de imposto + 10% de serviço já está inclusa nas contas, incluindo hotel, serviços, passeios e transfer. Mas, uma gorjeta extra é recomendada em restaurantes e serviços de quarto.

Melhor época para viajar: temporada seca que vai de dezembro a abril. Tente fugir da época das chuvas de monções, que vai do final de abril ao final de outubro.

Documentos necessários: passaporte com validade de ,pelo menos, 6 meses. (o visto é emitido na própria imigração) + vacina febre amarela (carteirinha internacional de vacinação).

Temperaturas:  As temperaturas são constantes ao longo de todo o ano, com valores médios entre 26ºC e 30ºC.

Fuso Horário: As Maldivas têm o fuso horário de 8h a mais que o Brasil e 4h a mais que a Europa. Durante o horário de verão, essa diferença altera para 7h e 3h respectivamente.

O que levar na mala: Nas Maldivas se usa basicamente roupas de banho para o dia e roupas casuais para a noite.  Leve roupas leves, muitas roupas de praia, sapatos baixos (não se usa salto ou sapatos arrumados nas Maldivas) e alguma roupa de esporte caso não queira sair da rotina durante as férias. Inclua muito protetor solar, chapéu, óculos de sol, repelente, uma Go Pro para fotos debaixo d’água e um bom livro.

Quanto tempo ficar: Isso varia de perfil de pessoa que você é, mas com certeza 7 dias é o ideal para curtir cada canto do paraíso e também relaxar e descansar bastante.

Para se ligar: É proibida a entrada de bebidas alcóolicas no país, por isso não leve vinhos/ champagnes na mala.

Veja também:

Maldivas Vs. Polinésia Francesa

Novo hotel nas Maldivas

 

One and Only hotel Maldives

Hotelaria

Mesmo que as Maldivas sejam num todo um paraíso, o hotel faz toda diferença na sua experiência por lá. Principalmente, se você optar por ficar várias noites.

Encontre um hotel que ofereça mais de um restaurante, diferentes atividades e claro, vilas confortáveis e um serviço nota 10. Nas Maldivas, você quer ser bem cuidado, não se preocupar com nada, apenas curtir o visual e o barulho do mar. Este é um destino para investir em uma boa hospedagem que faz toda diferença na sua estadia. O sonho que você quiser viver, eles vão realizar!

Em breve vamos compartilhar os melhores hotéis por lá, fique de olho em nosso site.

 

O que fazer

Nas Maldivas, você vai passar a maior parte do tempo na ilha do seu hotel. Como cada hotel é uma ilha, você acaba ficando apenas na sua ilha durante toda a estadia. Por isso, novamente, a importância de escolher um bom hotel, que não seja tão pequeno, e que ofereça diversas atividades.

Tirando as atividades do hotel ( como academia, caminhada, piscina, muitos banhos de mar e diferentes gastronomias), alguns passeios estão disponíveis para se fazer durante o dia. Seguem algumas sugestões abaixo.

Maldives Turtle Reef

Mergulho & Snorkelling : As Maldivas são formadas por mais de 1.000 ilhas de coral e está entre os melhores lugares do mundo para mergulhar. São quase 30 espécies de tubarões, arraias gigantes, tartarugas e muitos peixes. Os melhores meses para o mergulho são de dezembro a março, no auge da alta temporada, quando as águas do mar ficam ainda mais cristalinas. Estruturas de recifes variadas e canais profundos proporcionam oportunidades de mergulho emocionantes.

Passeio de barco: Um passeio de barco pelas Maldivas é uma das melhores atividades e formas de explorar os diferentes tons de azul do mar e barreiras de corais. No tour privado é possível conhecer alguns dos mais belos locais de mergulho que as Maldivas têm para oferecer. O passeio pode ser de meio turno ou um dia inteiro e diversos barcos estão disponíveis para escolher. Também existem os passeios de grupos, com horários pré-determinados. Os passeios vão de 2 a 3 horas e são divididos em diferentes aventuras, como snorkelling, passeio aos reefs de tartarugas, pesca ou um cruzeiro para curtir o pôr do sol.

Sandbank Experience Maldives

Sandbanck Experience: Experimente a emoção de ter sua pequena ilha deserta, cercada pelas águas cristalinas e recifes de corais do Oceano Índico. Um ótimo passeio para curtir o mar azul transparente, mergulhar com snorkel, relaxar e curtir uma tarde com snakcs e bebidas. Você pode escolher viver essa experiência durante a tarde com almoço ou curtindo um lindo pôr do sol com jantar.

Sundown Catamaran Dinner: Embarque a bordo de um catamarã de luxo para um inesquecível cruzeiro ao pôr do sol e um jantar à luz de velas,. Uma forma diferente de viver um anoitecer nas Maldivas.

Esportes Aquáticos: Todos os tipos de esportes aquáticos são possíveis nas Maldivas. Muitos resorts oferecem uma seleção dessas atividades gratuitamente. Cada hotel tem sua própria estrutura aquática, mas a grande maioria inclui Flyboard, passeios de banana, kitesurf, caiaque, esqui aquático, wakeboard, pranchas SUP, pedalinhos, windsurf e jet ski.

Hidroavião: Para quem quer explorar as Maldivas de cima e ter aquele visual de tirar o fôlego, passeios de hidroavião também estão disponíveis. Dos passeios, esse acaba sendo um dos mais caros, mas para quem não precisa pegar um avião para chegar ao seu hotel e gostaria muito de fazer um tour aéreo pelas Ilhas Maldivas, essa é uma excelente opção.

Jantar Romântico: Uma experiência que também vale muito a pena nas Maldivas é fazer um jantar personalizado, seja na sua cabana, na beira da praia, numa ilha ou em outro local inusitado. A noite por lá é maravilhosa e personalizar um pouco o cenário, deixa ainda mais romântico e especial.

Pode parecer clichê, mas as Maldivas é sim um dos destinos mais românticos do mundo! E são as pequenas experiências, grandes momentos e lindos visuais que tornam a sua visita tão especial!

 

Leave a Response

EN PT