Onde ir e o que fazer na Páscoa

Saiba quais são os melhores destinos para viajar no feriado de abril.

Se é que você precisa de uma pretexto para fazer uma das melhores coisas da vida, viajar, aqui vai um: a Páscoa vem aí…Depois do Carnaval, é chegada a hora de planejar para onde viajar no feriado da Semana Santa desse ano (19 de abril até 21). Nós selecionamos alguns destinos que nesse período de abril costumam ser ótimas pedidas. Lugares que você consegue “desbravar” em poucos dias e mesmo assim sair com a sensação de que uma viagem incrível.

Montevidéu no Uruguai

Imagem: Internet.

Em especial para os gaúchos, uma cidade que está muito próxima. A capital uruguaia é sempre um mergulho na cultura, na excelente gastronomia do país, bem como um destino internacional perfeito para encaixar em um feriado prolongado. E não faltam programas interessantes para um roteiro mais compacto.

Em Montevidéu, você vai com certeza incluir um passeio pelos prédios clássicos da Ciudad Vieja, vai admirar a elegância dos anos 60 espalhada pelos bairros da orla e os majestosos teatros históricos e museus. Caminhe ao longo da Rambla, planeje um almoço animado no Mercado del Puerto, compras nas lojas de Punta Carretas e Pocitos, afinal ninguém resiste, né?! Feche a conta com os barzinhos de Buceo.

A capital uruguaia é cheia de história e cultura a cada esquina. Imagem: Internet.

Lugar para comer imperdível: o Francis tem se consolidado como um dos pontos de referência da capital. A tradicional parrilla uruguaia com toque gourmet é para querer voltar muitas e muitas vezes. Fica na Luis de la Torre, 502.

Hospedagem perfeita: Revitalizado ao custo de mais de 80 milhões de dólares, o 5 estrelas Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa.  Fica na Rambla República de México, 6451.

Veja também:
Um guia sobre as Chinatowns espalhadas pelo mundo

Campos do Jordão

Na Serra da Mantiqueira no estado de São Paulo, é para curtir o friozinho, não apenas no inverno, quando as temperaturas ficam realmente bem baixas, mas ao longo de todas as estações.  Cerca de 170 Km separam Campos do Jordão da capital de São Paulo, por lá você vai curtir a arquitetura que carrega traços europeus, a natureza exuberante e diversas ofertas gastronômicas, por isso, um destino que conquista todos os públicos.

Localizado antes da entrada de Campos do Jordão, a Vista Chinesa ou Mirante Belvedere é o primeiro ponto turístico da cidade com a bela vista das montanhas. Aliás, em Campos, além das programações na cidade, você vai poder dedicar um dia todo ao Horto Florestal e suas diversas trilhas ou uma trilha pela Pedra do Baú (para quem gosta desse tipo de atividade). No Horto Florestal mesmo, fica um dos restaurantes mais gostosos da cidade, o Dona Chica. O ambiente é bem rústico, mas o saber compensa. Sabe aquele gostinho de comida de vó? Pois é.

Imagem: Internet.

Também um pouco afastado da cidade, conheça o Jardins de Amantikir, aquele tipo de lugar que rende belíssimas fotos, embora seja um pouco lotado. Em Campos, quem é fã de arte, precisa passar no Palácio do Governador, tem obra da Tarsila do Amaral por lá. O Palácio oferece visitas guiadas seriadas, de cerca de 40 minutos de duração. Vale chegar cedinho, elas são gratuitas e não é necessário agendamento. Tem ainda um passeio de “trem”, que tal? O bondinho está entre as atrações mais procuradas.

As clássicas casinhas em estilo europeu que estampam os principais cartões postais da cidade ficam no Bairro de Capivari. Lá não tem segredo, é ir andando e desbravando cada cantinho. Pode se jogar nos chocolates, a cidade é referência pelas chocolaterias também!

Lugar para comer imperdível: o restaurante contemporâneo Confraria do Sabor, do chef Fernando Couto. Avenida Dr. Vítor Godinho, 191, Capivari.

Hospedagem perfeita: Hotel Le Renard, considerado o 4o melhor do Brasil. Rua Eng. Souza Campos Junior, Recanto Feliz.

Salvador na Bahia

Se há uma verdade sobre Salvador é que a cidade é muito mais do que o seu famoso Carnaval. Nos últimos anos, a capital baiana tem se reinventado nos quesitos hospedagem e principalmente gastronomia. Esse passeio que propomos leva em consideração o seu paladar. Sim, um feriado de Páscoa dedicado aos prazer da mesa.

O Centro de Salvador já é destino turístico obrigatório, a novidade é que nos últimos tempos, ele ficou ainda mais atraente. Quatro lugares vão te fazer salivar… O Toomuch Lov com suas guiozas colocaram uma pequena garagem na rota de quem ama comer bem.  O La Tasca serve delícias uruguaias (já pensou? Um pedacinho do Uruguai em plena Bahia?). Para quem adora a culinária francesa, o Chez Bernard vem com um combo de alta gastronomia, serviço espetacular e a melhor vista da cidade. Ele ficou em reforma durante três meses para retornar ainda melhor.

Por fim e como cereja do bolo, na frente da estátua de Castro Alves, na praça, o Fasano (da mesma rede do Rio e São Paulo). O chef Lomanto Oliveira, do carioca Gero Bar, é quem está por trás da operação em Salvador. Os pratos são incríveis e a sobremesa tem a pitada baiana- frutas regionais como biribiri, siriguela, tamarindo e cajá.

Lugar para comer imperdível: todos os mencionados.

Hospedagem perfeita: no Hotel Fasano mesmo, hotel que ocupa o antigo prédio do jornal A tarde. Praça Castro Alves,5, Centro.

Mais no SUTR:
A febre dos bares de noodles
Restaurantes saudáveis em Punta Del Este

 

Leave a Response

EN PT