Os lugares preferidos das blogueiras na Fashion Week de Paris

As semanas de moda continuam com tudo na Europa. Depois de Londres e Milão, foi a vez de Paris receber os desfiles com as principais tendências da temporada.

Leia também:

E claro que nós, mais uma vez, espiamos as redes sociais das fashionistas e influencers para saber os lugares frequentados por elas durante a Fashion Week. Veja abaixo e inclua já no seu roteiro pela Cidade Luz.

Camila Coelho

coelho1

Hotel Plaza Athenee: da rede Dorchester Collection, é um hotel requintado que oferece algumas das melhores vistas da Torre Eiffel. O Plaza Athenee recria apartamentos parisienses do século XVIII, com artefatos e objetos de luxo atemporal. É um local super exclusivo, com apenas seis apartamentos. O hotel também conta com cinco restaurantes e um spa assinado pela Dior.

coelho2 coelho3

Hotel Le Meurice: da mesma rede do Plaza Athenee, foi outro hotel por onde Camila marcou presença na PFW. Também de altíssimo padrão, este é um hotel maior, com mais de 150 quartos distribuídos em sete andares. Internamente, o local mistura conforto moderno com o charme da decoração clássica. Conta com dois restaurantes e um spa recém-renovado que usa produtos da renomada marca suíça Valmont.

coelho5 coelho6

Camila Coutinho

coutinho1

Kinugawa: com duas unidades em Paris, é um restaurante de culinária japonesa sofisticada. Funciona com a política de comida compartilhada, então a maioria dos pratos são servidos para serem degustados por mais de uma pessoa.  Em 2012, o Kiugawa foi adquirido pelo grupo Black Code, mesmo proprietário de outros restaurantes como os da rede Yoko. O interior é decorado com uma mistura entre aspectos modernos e objetos asiáticos.

coutinho2

Crédito foto: divulgação
Crédito foto: divulgação

Heritage Club Paris:  fica a poucos metros do Arco do Triunfo e é uma mistura de lounge com restaurante. O local é composto por três cômodos que lembram a estrutura de um castelo – o que inclui uma “Câmara do Rei” e uma sala mais confortável, com espécies de camas antigas distribuídas por toda sua extensão. Tudo é muito bem decorado com veludo, madeira e quadros.

coutinho3

Crédito foto: http://www.socialtrip.fr/trip/les-aperos-de-cecile-a-l-heritage-paris-3
Crédito foto: http://www.socialtrip.fr/trip/les-aperos-de-cecile-a-l-heritage-paris-3

Le Marais:  foi em um dos bairros mais famosos da cidade que Camila inovou na semana de moda de Paris. Na temporada de 2017, ela optou por alugar um apartamento através do portal Oasis Collections. Funciona como uma casa, porém conta com os serviços de quarto de um hotel.

coutinho4

Chiara Ferragni

chiara1

Park Hyatt Paris – Vendôme: é um dos hotéis mais luxuosos de Paris e fica em um prédio histórico junto à Praça Vêendôme e ao Palácio Garnier, no coração da cidade. São mais de 150 quartos,  dois restaurantes e uma estrutura invejável para cuidar da beleza – com spa, salão e uma área dedicada apenas para shootings. A decoração é mais clean e moderna que a de outros hotéis cinco estrelas da cidade, porém não deixa de lado a elegância e o alto padrão.

chiara2 chiara4

Restaurant Derrière: restaurante que surgiu com o propósito de “receber os amigos em casa”. Então, todo o seu interior lembra justamente uma residência – com direito a uma certa “bagunça” que dá muito estilo ao local. O menu é à la carte e serve pratos mais simples, porém elaborados com ingredientes muito bem selecionados.

chiara3

Crédito foto: divulgação
Crédito foto: divulgação

Helena Bordon

helena1

Caviar Kaspia: um restaurante especializado em servir pratos à base de frutos do mar e caviar. É um clássico na cidade e muito conhecido por ser frequentado pela classe artística da cidade por mais de 80 anos. O restaurante é uma mistura de diversão, luxo e refinamento. A decoração é de estilo clássico.

helena2

Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook

Songs of Style

song1

Juicerie: é uma venda de sucos detox e comidinhas saudáveis que fica perto da Ópera de Paris. O local é super pequeno, então é mais procurado por quem quer refeições práticas e saudáveis ao estilo take away. Tudo é preparado diariamente, com os ingredientes sempre orgânicos e frescos.

song2

Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook

Airnb: você não é o único a procurar hospedagem no portal mais famoso do mundo. Essa tendência também chegou nas grandes influencers, e Aimee Song é um exemplo disso. Que tal o apartamento alugado por ela durante a semana de moda?

song3

Thássia Naves

thassia1

Hotel Royal Monceau: um hotel de luxo clássico, que recebe celebridades de diferentes áreas desde a década de 20, quando foi inaugurado. Winston Churchill, Coco Chanel, Ernest Hemingway e Michael Jackson forram algumas das personalidades que tiveram este como seu hotel preferido em Paris. Em 2010, foi completamente reformado. Hoje, são cerca de 150 quartos, dentre eles suítes e apartamentos inteiros.

thassia2

Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook

Grand Hotel du Palais Royal: outro hotel de luxo onde Thássia ficou hospedada durante a PFW. Além de ser cinco estrelas, um dos grandes trunfos do Grand Hotel é sua localização – fica ao lado do Jardim do Palais Royal e do Museu do Louvre. O hotel fica em um edifício do século XVIII cuja parte é classificada como Monumentos Histórico da Cidade. São 68 quartos decorados por Pierre-Yves Rochon, com mistura de estilos clássico e moderno.

thassia3

Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook

Hôtel Costes: hotel cinco estrelas super descolado, que é muito famoso por seu restaurante (no terraço) e bar. Fica em uma das áreas mais nobres de Paris, no Premier Arrondissement. Muitas fashionistas indicam o lugar para almoço ou jantar, especialmente se você procura algo prático e com estilo. Os pratos são bem variados e refinados e a decoração segue a mesma linha moderna do hotel.

thassia4

Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook

La Maison De La Truffe: do mesmo grupo do Caviar Kaspa, conta com três unidades em Paris. É um restaurante super refinado e com destaque para as trufas, que vêm em praticamente todos os pratos – doces ou salgados. O La Maison tem mais de 80 anos de história .thassia5

Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook

Vic Ceridono

vic1

Hôtel Costes

vic2

Majestic Hôtel: proporciona aos hóspedes uma estadia de luxo a poucos metros do Arco do Triunfo e da Champs Élysées.  Foi construído com o objetivo de ser um “grande hotel  com toda a liberdade encontrada na sua própria casa”. Por ser um hotel-boutique, é mais exclusivo. São  21 quartos ao estilo quitinete, outras 48 suítes, um restaurante, um bar, playroom e spa.

vic3

Crédito foto: divulgação
Crédito foto: divulgação

Leave a Response