Programação para o Dia dos Namorados no Sul do Brasil

O Dia dos Namorados está chegando e por isso  já está na hora de você organizar o seu dia e/ou noite romântica com o seu amor. A data acaba caindo na terça-feira, mas isso não é motivo para você não celebrar o amor da melhor forma. Veja algumas dicas do Spice de o que fazer no Dia dos Namorados em algumas regiões do sul do Brasil:

Em PORTO ALEGRE

Porto Alegre conta com uma infinidade de restaurantes e opções super românticas para uma noite a dois. Vários dos restaurantes irão preparar um menu especial para a noite do dia 12 de junho. Se você é daqueles que adora jantar fora no maior clima na noite dos namorados, acessa essa lista que o Destemperados preparou com 30 restaurantes super românticos para a noite dos namorados. 

Para quem busca uma programação um pouco diferente, o Barco Cisne Branco vai realizar uma programação para os namorados que quiserem navegar pelo Guaíba. Na programação estão inclusos o passeio,  drink de boas-vindas, mesa reservada para casal com um jantar completo, com espumante ou vinho. Mais infos aqui. 

Para quem prefere fugir das tentativas de reservas e restaurantes mega lotados, a sugestão é fazer uma jantinha especial em casa ou, quem sabe, aquela programação que não tem erro: queijos e vinhos. Tábuas personalizadas podem ser encomendadas no Platter Aventuras Gourmet. Se você prefere fazer do seu jeito, dê um pulo no Armazém do Queijo, no bairro Petrópolis, e escolha todos os produtos para sua noite especial (incluindo os vinhos).

Na SERRA

Para quem quer curtir o dia 12 na Serra, a rede Laghetto Hotéis está trabalhando com um pacote especial Dia dos Namorados. Entre as diferentes opções, jantar especial, flores, espumante, decoração no quarto entre outros mimos estão entre as sugestões românticas. Confira os pacotes aqui. Para quem não quiser o pacote completo e busca apenas um jantar romântico, os restaurantes da rede em Gramado, Canela e Porto Alegre vão preparar cardápios diferenciados para a a noite do dia 12. Entre em contato com o restaurante do seu interesse para maiores detalhes.

A Vinícola Salton em Bento Gonçalves também está programando um jantar especial. Um cardápio super especial preparado pela chef Rúbia Zortéa, harmonizado com os vinhos Salto, que vai ocorrer no dia 12. O valor é de R$120,00 por pessoa e a reserva pode ser feita pelo e-mail  sandi.corso@salton.com.br.

Outro restaurante em Bento que vai fazer um jantar especial é o da Casa Valduga, realizado pelo chef  italiano Franco Gioelli.Mais informações pelo e-mail: eventos@famigliavalduga.com.br.

Tem sugestão também das meninas das Famintas: programação especial no Parador Hampel.  Um jantar a luz de velas assinado  pelo chef proprietário Marcos Livi, café da manhã servido no quarto e opções de trilhas fazem parte do dia de romance. Veja mais detalhes aqui. 

Claro que um dos restaurantes mais populares de Pinto Bandeira também vai oferecer um jantar especial no dia 12. O Champenoise Bistrô com um menu de 08 pratos, sobremesas e muitos romance. Valor de R$ 130,00 por pessoa. Ligue e garanta sua mesa.

Em Santa Catarina

Para a data mais romântica do ano, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, eleito o hotel mais romântico da América do Sul, oferece uma programação especial para os enamorados, não apenas para o dia 12, mas durante todo o mês de junho. 

  • De 8 a 10 de Junho: Workshop de coquetéis quentes a ser realizado no restaurante do hotel. A ideia é elaborar receitas deliciosas e práticas que o hóspede poderá replicar em casa. Durante a noite, o jantar será servido ao som de jazz.
  • De 15 a 17 de Junho: Talk conduzido pelo sommelier do resort, rodeado de aromas. Durante a tarde, em clima de romance, um unplugged sunset na praia com cognac e marshmallow.
  • De 22 a 24 de Junho: No aconchego do bangalô, com horário pré-definido pelo hóspede, um delicioso Fondue de chocolate harmonizado com vinho tinto.
  • De 29 a 01 de Julho:Workshop de massas com o Chef José Nero.

A Quinta do Bucanero, outra pousada que respira romance, localizada na Praia do Rosa, também vai oferecer uma programação especial para o Dia dos Namorados. Escolha um dos seus quartos confortáveis com vista para o mar e aproveite um jantar especial no restaurante do hotel.

Outra sugestão, mais rústica e informal do que as de cima, mas para você e seu amor se sentirem em casa, é a Hospedaria Ponta da Piteira em Ibiraquera, um local exclusivo para casais que buscam tranqüilidade e privacidade. A pousada fica junto a Lagoa de Ibiraquera e é puro romance. Imagina no dia 12 então?

Leave a Response