Uma experiência na Pousada Tutabel em Trancoso

Um paraíso de belezas naturais e muita tranquilidade

Estivemos recentemente em Trancoso, no Sul da Bahia, e compartilhamos tudo o que você precisa saber por lá aqui e aqui. Além da vivência maravilhosa nas agitadas praias da região e no famoso Quadrado de Trancoso, pudemos viver também uma Trancoso mais tranquila e privativa, graças a Pousada Tutabel. E para você curtir um pouco do que vivemos por lá, não deixe de conferir nosso vídeo abaixo:

A Pousada Tutabel é uma das mais recentes da região e fica em Itapororoca, a 7km do Quadrado de Trancoso. Com apenas 17 acomodações e uma Villa, a pousada ocupa um pedaço intocado, junto a um condomínio de casas, em uma parte muito verde. Mesmo a poucos minutos de Trancoso, parece que você está em outra região, em função das praias inabitadas, a abundância da vegetação e das pedras no mar, que deixam a água mais clara e linda.

O serviço é impecável e garante sofisticação e entretenimento em meio a natureza. Os quartos são amplos e muito confortáveis e o grande objetivo da equipe é fazer com que você se sinta em casa.

O restaurante, exclusivo para hóspedes, está sob o comando do experiente chef Bertrand Materne, que apresenta a gastronomia brasileira contemporânea. Frutos do mar e ingredientes frescos locais são as estrelas do cardápio. Além do menu fixo, o café da manhã servido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar da pousada, uma verdadeira delicia. Sem falar do chá da tarde que acontece todo dia as 17h, com uma opção de bolo, sucos e cafés.

Para entrar em contato com a natureza, se exercitar e mudar um pouco a rotina, há oito opções de trilhas na Reserva Particular do Patrimônio Natural, que é propriedade da Pousada. Lá também é possível realizar passeio de caiaque e um piquenique. A Reserva da Jaqueira, que abriga uma comunidade de índios Pataxós, também está aberta para visitação, com experiência de rituais e tour pelas ocas.

Agora se você quer mesmo é relaxar e descansar, pode optar por ficar na praia e aproveitar todo o serviço que a pousada oferece, ou curtir uma piscina, com um bar cheio de drinks e petiscos.

A Pousada é um lugar perfeito para quem quer curtir um pouco do badalo de Trancoso, mas também quer fugir e busca paz, quer relaxar, quer se sentir de férias e respirar um pouco de natureza. Um super astral!

 

 

Leave a Response