Highland Village – uma boa surpresa em Houston

Houston é uma cidade muito conhecida pelo mundo médico. Milhares de centros e hospitais com profissionais e pacientes do mundo inteiro. Na minha primeira estada na terra da NASA sai com uma impressão de cidade fantasma sem muito o que fazer e conhecer. Mas agora, em minha segunda visita a Houston, tive uma boa surpresa: Highland VillageHighland Village é uma região que fica a uns 5 minutos de carro da famosa Galleria. A parte central e mais conhecida é basicamente uma rua com palmeiras altas com lojas em ambos os lados (me senti na California). A maioria das lojas são de móveis e decoração entre elas as famosas Pottery Barn, Restoration Hardware, Williams-Sonoma, Crate & Barell, entre outras. Onde você não pode deixar de ir na Highland Village:

– Central Market: é um grande supermercado que além de servir produtos comuns, possuí marcas especiais e milhares de opções de comidas prontas.  A melhor parte é a dos pães. Como o próprio mercado diz é so “follow your nose: bread made from scratch” e você vai chegar no antro gastronômico. Todos os tipos de pães, muffins, cookies, tortas, frios entre outros produtos expostos com placas explicativas e o melhor, pequenos pedaços para degustação. Uma loucura!  Saladas e outros pratos frios também estão expostos em quantidade. Algumas saladas e sanduíches especiais ainda podem ser feitos na hora. Não pensamos duas vezes, escolhemos nosso sanduíches e fomos comer na rua ao som de uma banda de jazz. Central Market é atração garantida do final de semana. 

– Sprinkles Cupcakes: depois da visita ao mercado essa é segunda parada obrigatória: momento sobremesa. A Sprinkles, como já falei aqui, é uma das melhores cupcakes dos EUA e super conhecida pelo seus sabores deliciosos, frescos e pela maciez do bolinho. E se você quiser arriscar, ainda pode comprar os ingredientes do seu sabor predileto, as formas e tentar fazer em casa. 

– Restoration Hardware: para os amantes de uma boa arquitetura, design, ou apenas turistas que queiram conhecer algo novo, essa loja é uma atração garantida. A Restoration é minha loja predileta de móveis e decoração e pode ser encontrasa em várias cidades americanas. As lojas são sempre muito lindas e modernas, mas a casa de Houston em especial é lindíssima. Todos os móveis são diferenciados e a decoração que eles criam na loja para expor os produtos, sensacional. Da vontade de comprar tudo! Vale a visita!

– Anthropologie: também uma loja conhecida em todo o país, se encontra em Highland Village também. A loja é uma graça, ainda mais nessa época do ano já com decoração natalina e produtos especiais para a época. A Anthropologie oferece produtos delicados e lindinhos para casa, principalmente louças para chá, almofadas, velas, e muito livros bacanas. Além disso, uma variedade de roupas e acessórios femininos com um estilo mais despojado. Super estilosas. Vale conferir de perto.

Essas são apenas algumas sugestões de onde parar nessa rua tão conhecida de Houston. Como eu já conhecia as marcas das lojas, resolvi parar nas minhas preferidas. Mas se você busca algo para casa, ou apenas alguma inspiração, entre em todas elas! Uma é mais linda que a outra e uma curtição para passear. E o local ainda traz um charme para a tão calma Houston. 

Tags : Houston TX

Leave a Response

EN PT