A Sagrada Família de Barcelona – Dia 27

 


 

Acordamos cedo com o objetivo de hoje conhecer a parte interna da tão famosa Sagrada Familia. Mesmo de manhã, a fila estava grande, mas não esperamos muito para entrar nesse templo inacabado de Gaudí. A obra que tomou 40 anos da vida desse mestre, e até hoje ainda não foi terminada, é um marco na cidade Catalã e na vida de qualquer pessoa que conhece a igreja por fora, e por dentro. Logo que entramos na Sagrada Familia, senti um ar leve, algo encantador. A luminosidade, leveza e clareza que a igreja tem é algo muito lindo. Ali, não é possível ver mármores, ouro, cores fortes e pesadas, e sim,  algo suave e puro. A mistura das colunas em forma de osso de árvore com a visão panorâmica da abobada e o colorido dos vitrais tornam o local uma digna e especial obra de arte. Não tem como ir a Barcelona e não conhecer o mundo da Natividade, Caridade, Esperança, Fé, Paixão e Glória (como foram dados os nomes das fachadas e pórticos)…o mundo de Gaudí






















A inspiração de cedo nos deixou sem motivação para seguirmos o turismo. Nos restou ir às compras no Paseo de Gracia e no El Corte Inlgés na Plaça de Catalunya.


Paramos para almoçar em um mercado orgânico muito bonitinho e moderno chamado Woki Market . Lá eles oferecem uma diversidade de produtos orgânicos para levar,e, ao fundo do mercado existe um restaurante com opções de hamburguers, carnes, comidas feitas na panela wok, aperitivos, sanduíches, sobremesas, itens de café de manha além de uma variedade de bebidas orgânicas para desfrutar no restaurante. Uma super dica para quem quer almoçar em um lugar charmoso mas pratico e rápido. Pedimos sucos naturais acompanhados de queijos e frios como entrada. Como prato principal eu escolhi arroz, camarões e vegetais na wok (você pode escolher todos os ingredientes que deseja), e meus amigos hamburguês e entrecot com fritas. Todos os pratos deliciosos! Recomendo!


Depois do almoço fomos conhecer o shopping La Maquinista. Não recomendo a visita pois, além do shopping ser super longe, com exceção da loja da Apple, possuí as mesmas lojas que estão no Paseo de Gracia.

À noite decidimos ficar em casa comemorando o aniversário de um dos amigos que estavam junto conosco no apartamento. Pedimos uma boa pizza, fizemos um gelado e gostoso clericot, e um bolo de negrinho. Dia de festa é dia de festa! 



Hasta mañana para nuestro último día en Barcelona!!!

Leave a Response

EN PT