5 destinos de viagem indicados por especialistas em wellness

Especialistas em bem-estar falam dos destinos de suas futuras viagens

Viajar é muitas vezes revitalizante e reenergizante para nossas mentes e espíritos. Enquanto esperamos que o mundo se abra com segurança, estamos nos perguntando: “Para onde eu gostaria de ir”? E uma das tendências mais fortes neste momento são os destinos de wellness. Por isso, a Here Magazine perguntou a seis especialistas em bem-estar sobre suas aspirações de viagem pós-pandemia, para nutrir suas almas. Veja os 5 destinos de viagem indicados por esses especialistas de wellness abaixo.

Photo by Benjamin LECOMTE on Unsplash

1.Porquerolles, França

by Kanchan Koya, founder of Spice Spice Baby

“Uma ilha no sul da França absolutamente de outro mundo. Não há carros permitidos e é muito natural – pense em eucalipto, pinheiro e toda essa maravilha do Mediterrâneo. Há oliveiras, algumas pequenas vinhas e apenas um pequeno hotel, o Le Mas Du Langoustier, que é rusticamente luxuoso. O restaurante do hotel tem uma estrela Michelin e o jantar se prolonga por horas, com os grilos, o cheiro de pinheiro e o som do oceano.

Porquerolles fica a apenas uma hora de voo de Paris, mas realmente faz você se sentir como se estivesse tão longe de tudo. É como se o tempo parasse. Vivemos na cidade de Nova York e tivemos alguns meses estressantes. Quando finalmente podemos viajar, poder fugir para um lugar que faz você se sentir tão distante, mas também profundamente imerso na natureza, parece uma boa idéia para toda a família. Grande parte da saúde e bem-estar que geralmente ignoramos é desconectar-se da atividade da vida. Fomos forçados a desconectar através da quarentena, mas quando você vai para Porquerolles (quarentena ou não), é forçado a se desconectar de uma maneira que eu acho realmente importante para a saúde. Precisamos fazer uma pausa de nossas vidas, então umas férias que podem nos oferecer isso são super bem-vindas.”

Photo by Kobe Subramaniam on Unsplash

Veja também

12 viagens de trem incríveis pelo mundo

2.Ghana e Nigeria

by Lestraundra “Les” Alfred, Balanced Black Girl

“Adoraria visitar vários países africanos, incluindo Gana e Nigéria. Tenho amigos íntimos que são ganês e nigeriano, respectivamente, e adorei os aspectos de suas culturas que compartilharam comigo. No ano passado, vários amigos foram a Gana para o Year of Return, e suas experiências foram incríveis. Admiro a conexão em primeira mão à herança africana e, sinceramente, desejo ter a mesma conexão. Eu nunca estive, mas adoraria promover um relacionamento mais profundo com a história de meus ancestrais visitando esses lugares. Idealmente, eu faria essas viagens com algumas das pessoas mais próximas a mim, e todos teríamos uma experiência cultural incrível juntos. Eu realmente não consigo pensar em nada mais relevante para o meu bem-estar e jornada pessoal do que me conectar com as culturas de meus ancestrais. ”

 

Photo by Jeff Sheldon on Unsplash

3.Islândia

by Liz Moody, author of Healthier Together

“A Islândia tem uma energia diferente de qualquer outro lugar em que estive no mundo. Prefiro sair de Reykjavik e entrar em cidades menores – minha área favorita é Flúðir, que abriga muitas das estufas geotérmicas do país. Em um país em que produtos frescos podem ser caros e difíceis de encontrar, você pode comprar uma porção de legumes locais para cozinhar em uma cozinha de um Airbnb todos os dias (e se você não tiver uma cozinha, visite definitivamente Friðheimar, onde a sopa de tomate que você deve experimentar é servida dentro de uma estufa, com ervas frescas cortadas em sua própria mesa).
Em nossa última viagem, passamos o dia caminhando na paisagem que parecia mais adequada para as fadas nas quais muitos habitantes da Islândia acreditam, antes de absorver nossos músculos cansados ​​na cura de fontes termais – a nossa favorita era grande o suficiente para duas pessoas, escondido em uma estrada de terra com apenas ovelhas pastorais como companhia. Os últimos meses têm sido difíceis para minha saúde mental (eu lutei com altos níveis de ansiedade no passado e, em grande parte, estou abrigada no local em um pequeno apartamento no Brooklyn). Às vezes, me via fechando os olhos e canalizando a energia que sentia vendo o vento transformar a grama alta em ondas, enquanto a água mineral quente envolvia meu corpo. Mal posso esperar para voltar.”

Photo by Massimo Virgilio on Unsplash

4.Puglia, Itália

by Alison Wu, founder of self-care lifestyle brand Wu Haus

“Eu já estou em quarentena em uma casa longe de casa. O México foi uma casa para mim durante a pandemia e adorei poder passar um tempo em suas deslumbrantes paisagens naturais. Mas também não vejo a hora de poder explorar outros países novamente. Eu começaria voltando para Puglia, Itália.
A primeira vez que visitei foi em 2018 e estou sonhando em voltar desde então. É considerado o “calcanhar da bota” (já que a Itália tem o formato de uma bota). É um dos lugares mais bonitos que já estive, cercado por praias maravilhosas e repleto de uma história rica e cultura vibrante. Quando visitei no início de maio, havia flores silvestres crescendo em todo lugar – campos e campos de papoilas vermelhas não eram um local incomum. Uma das minhas experiências favoritas foi nadar na Caverna da Poesia, uma caverna impressionante ao longo da costa do Adriático. Também adorei visitar Ostuni e Lecce. Eu nunca me cansei da culinária Pugliese: pratos simples de macarrão, frutas e vegetais frescos, frutos do mar e muito rosé. ”

Photo by O’car Johann Campos on Unsplash

5.Carretera Austral, Chile

by Nati Valderrama, lifestyle blogger and certified health coach

“Antes do COVID-19 acontecer, eu tinha uma lista longa de lugares que queria viajar. Eu nunca estive na Europa ou na Califórnia antes, então estava ansioso pelas duas viagens. Obviamente, as duas viagens tiveram que ser canceladas e minhas prioridades tiveram que mudar drasticamente. Estar preso em quarentena desde março realmente me fez repensar meu relacionamento com as viagens, pois agora até uma viagem para comprar mantimentos é emocionante (e estressante!). Não sonho mais com viagens distantes ou planos luxuosos. Eu tenho sonhado muito menor. Eu adoraria viajar pelo meu país. Eu moro em Santiago, Chile, e sempre foi um sonho meu viajar para o sul até a Carretera Austral. É uma bela estrada da Patagônia que é verdadeiramente única. Eu sempre tive isso na minha lista de viagens, mas meus sonhos de viajar para o exterior eram constantemente uma prioridade. Então, assim que tudo acabar, meu marido e eu estaremos pegando nosso carro, nossa barraca e nossos sacos de dormir, e estamos indo para o sul. ”

 

Leave a Response

EN PT