Destinos no Caribe que estão em destaque

Uma das paisagens mais belas do planeta é da terra natal da cantora Rihanna

Após superar uma das maiores catástrofes naturais do século, o Caribe se fortaleceu e também se repaginou. Foram inúmeras mudanças no setor hoteleiro e também em suas experiências turísticas. Famoso por suas paisagens estonteantes e cinematográficas, tem proporcionado cada vez mais infinitas possibilidades de encantar seus visitantes. Separamos quatro destinos que estão em destaque pelo mundo, para ajudar na decisão da sua próxima viagem.

Anguilla

Foto: Pat Lee

Anguilla é uma pequena ilha de propriedade britânica. O nome Anguilla faz referência às enguias, por possuir um formato semelhante ao do peixe. A língua oficial é o inglês, mas você vai perceber que carrega um pouco de sotaque regional. Sua capital, The Valley, é bem simples e possui apenas serviços básicos. Em 2010, Anguilla ganhou o prêmio de “Melhor Praia do Caribe” e “Lugar Mais Romântico” pelo TripAdvisor. A melhor época para conhecer Anguilla é de dezembro a março, em que o tempo é mais seco e firme. A moeda oficial é o Eastern Caribbean Dollar, mas grande parte dos estabelecimentos aceitam dólar americano e cartões de crédito. É recomendável alugar um carro, porque por lá os táxis são bem caros e a ilha é bastante extensa. Invista para conhecer toda a região, cada cantinho é uma recompensa.

Onde se hospedar:

Belmond Cap Juluca
Repaginado, o resort que será reinaugurado em novembro, traz um novo conceito que conecta os hóspedes com a natureza e celebra a cultura local. A estadia dos sonhos possui uma infraestrutura perfeita para quem procura lazer e luxo.

Divulgação Belmond

Four Seasons Anguilla
Hotel cinco estrelas com hospedagem luxuosa, uma verdadeira experiência cinematográfica.

Divulgação Four Seasons

Saint Barthélemy

Considerada a ilha mais francesa e luxuosa do Caribe, St. Barth é estrategicamente bem planejada. Principalmente por ser repensada para um público extremamente exigente. Além das praias com mar azul turquesa, há infinitas possibilidades de restaurantes, beach clubs, lojas de grife e hotéis de luxo. A melhor época para conhecer a ilha é de dezembro a maio, em que o tempo é mais seco e com menos chances de chuvas. A moeda local é o Euro, mas por lá aceitam dólar. O único problema é a conversão, não há regras. A região foi uma das mais afetadas pelo furacão Irma, mas hoje se ressignificou e se fortalece cada dia mais com o desenvolvimento do turismo.

Onde se hospedar:

Le Sereno
Considerado um dos hotéis mais badalados da ilha. Localizado em uma lagoa chamada Grand Cul-de-Sac, uma baía protegida corais. Uma verdadeira arte da natureza, proporcionando uma piscina natural.

Divulgação Le Sereno

Hotel Le Toiny
O hotel possui o selo Relais & Châteaux, um dos mais sofisticados quando o assunto é luxo e hospedagem. Além de proporcionar uma experiência inenarrável, Le Toiny oferece uma extensão em beach club.

Divulgação Le Toiny

Barbados

Localizado ao leste do Caribe, Barbados é uma monarquia constitucional. Possui 280 mil habitantes e grande parte da população tem ascendência africana. Existe um dialeto local, considerada uma cultura Bajan, com uma mistura do inglês. Barbados é a terra natal da cantora Rihanna, que viveu 16 anos no país. Hoje possui uma rua em sua homenagem, Rihanna Drive. A culinária possui pratos típicos marcantes e peculiar. É interessante alugar um carro para conhecer as suas belas praias, mas não esqueça, Barbados tem mão inglesa.

Onde se hospedar:

Cobblers Cove
O hotel é um dos poucos que possui o selo Relais & Châteaux e está situado em um ambiente tranquilo à beira-mar, em meio aos jardins. Cobblers oferece opções gratuitas de esportes aquáticos como windsurf.

Foto: Kuoni

The Crane Resort
Um resort sofisticado rodeado por belas praias de águas cristalinas em tom turquesa. Seu ponto forte é a arquitetura de suas encantadoras piscinas, dignas de incríveis postagens no Instagram.

The Crane Resort

 Belize

Além de ser cercado pelo azulzinho Mar do Caribe, Belize é endereço da segunda maior barreira de corais do mundo. Belize não possui multidões e hotéis luxuosos. Sua proposta é o verdadeiro contato com a natureza local. O país foi lar dos maias por volta do ano 1.000 a.C e, por isso, é endereço de 28 sítios arqueológicos. Belize possui uma caverna vertical, uma Blue Hole, com possibilidade de mergulho para profissionais. É uma das únicas formações naturais que pode ser avistada do espaço. Belize City é a capital comercial, onde é possível encontrar hotéis e restaurantes na região.

Onde se hospedar:

Grand Caribe Belize
Um dos hotéis dos destinos mais românticos do Caribe. Com um pôr do sol encantador em uma das praias mais lindas do planeta.

Divulgação Grand Caribe Belize

Captain Morgan’s Retreat
Se a proposta é manter o estilo da viagem em conexão com a natureza, essa é a melhor opção. Famoso por suas aconchegantes cabanas combinadas com uma hospedagem de luxo cercadas por uma praia paradisíaca.

Divulgação Captain Morgan’s Retreat

 

Leave a Response

EN PT