Praias para curtir as férias sem aglomeração

Algumas lindas praias do Brasil para curtir sem medo de aglomeração

Sim, a bandeira do distanciamento segue conosco durante as férias e todo cuidado é pouco. Evitar aglomerações ainda é o lema e por isso, as férias precisam ser muito bem pensadas. Viajar para a praia é sempre uma opção e temos a sorte de o Brasil oferecer lugares lindos. Se você busca praias para curtir as férias sem aglomeração, veja as nossas sugestões abaixo.

Foto: Melhores Destinos/ Divulgação

Península de Maraú, Bahia

Península de Maraú pertence ao distrito de Maraú, na Bahia. A região conta com praias semidesertas de areias brancas, mata virgem e manguezais e, graças ao acesso restrito, o lugar conserva um clima rústico, garantindo o distanciamento social. A costa com 40 km de praias com pouquíssimo movimento conta com lugares com lindos visuais, como as praias de  Algodões e Saquaíra, com diversas piscinas naturais, e Cassange, com uma lagoa de água doce a uma distância muito próxima da praia.

Foto: Temporada Livre/ Divulgação

Fortim, Ceará

A Praia do Fortim, no Ceará, é onde deságua o Rio Jaguaribe com suas águas verdes que formam uma foz rodeada de mangues, rica em vida aquática e ótima para passeios de barco. A região entrou para o mapa como um dos melhores points de kitesurf no litoral leste do Ceará, porém não é lotada como suas praias mais próximas. O litoral de Fortim possui muitas praias e as mais lindas são a Praia de Pontal de Maceió, a Praia do Canto da Barra e a Praia das Agulhas.

Foto: Folha/ Divulgação

Ponta do Corumbau, Bahia

Uma praia de difícil acesso, localizada na Costa do Descobrimento, como é conhecida a região do Litoral Sul da Bahia, garante tranquilidade e distanciamento social. Por lá você não encontra aglomeração de turistas, e sim uma praia deserta e paradisíaca.

Foto: Melhores Destinos/ Divulgação
Veja também:
Melhores pousadas na região dos cânions de SC e RS

Praia Brava do Camburi – Ubatuba, São Paulo

Praia Brava do Camburi, no litoral Norte de São Paulo, é o destino que merece ser visitado por todo viajante que adora praias praticamente desertas – perfeitas para este momento de distanciamento social. Com faixa de areia longa, boas árvores com sombra abundante e  visual espetacular, é um lugar para relaxamento total. Existem outras praias na região que merecem uma visita e são tão desertas quanto essa.

Foto: Ilhabela/Divulgação

Praia da Pacuíba – Ilhabela, São Paulo

A Praia da Pacuíba é a primeira faixa de areia na pista de terra que segue rumo à Praia do Jabaquara, em ilhabela, distante 16 km da balsa. Ela é quase sempre é deixada de lado pelos turistas, porque ela passa despercebida no caminho que leva à lindíssima Praia do Jabaquara. A praia conta com um mar calmo e transparente e muita sombra de amendoeiras.

Quinta Praia – Morro de São Paulo, Bahia

Quinta Praia (também conhecida como Praia do Encanto) é uma das praias mais isoladas de Morro de São Paulo. Está protegida por um mangue no canto esquerdo (norte), que impede a passagem pela areia desde a Quarta Praia. Por isso, não há visitantes que vêm passar o dia. Na prática, é uma praia privativa de quem se hospeda numa das pousadas do pedaço.

Antunes e Camacho – Maragogi, Alagoas

Antunes, ao norte do centro de Maragogi, no Alagoas, é uma das praias mais bonitas da região, com mar azul-bebê vívido. Camacho, ao sul do centro, é de uso praticamente privativo dos hóspedes das pousadas e do resort Salinas. As duas garantem tranquilidade para as férias.

Foto: Revista Viajar pelo Mundo/ Divulgação

Cumuruxatiba, Bahia

Dentro de Prado, no Sul da Bahia, e seu imenso litoral de mais de 80 km de praias, uma das pérolas que vem ganhando notoriedade é Cumuruxatiba. Um vilarejo de praia que nunca lota, com diversas opções de hospedagem e muita tranquilidade pela região.

Foto: Casal Nômdade/Divulgação

São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga, Alagoas

Um desvio da rodovia litorânea alagoana para o interior ajudou a preservar 40 km de praias perfeitas, de mar calmíssimo, protegidas por recifes. A rota ecológica, ou Costa dos Corais, abriga uma grande extensão de recifes de corais onde na maré baixa formam maravilhosas piscinas naturais, perfeitas para mergulho.

Foto: Pinterest

São Sebastião, São Paulo

A Ilha dos Gatos é uma ilha quase deserta, que abriga apenas as ruínas de uma antiga construção e a casa do antigo caseiro, que hoje é guardião do lugar. Com vista privilegiada para o lindo cenário de São Sebastião, a praia da Ilha dos Gatos é pequenina e o mar maravilhoso, com água transparente e praticamente sem ondas. O lugar é ponto de parada de barcos, lanchas e escunas que fazem a rota de passeios pelas ilhas de São Sebastião – mas nunca fica mega aglomerada.

Já a Praia Brava de Boiçucanga é uma das mais desertas de São Sebastião, contando com um mar agitado, boas ondas e difícil acesso – que que garante tranquilidade.

Foto: Quanto Custa Viajar/ Divulgação

Barra Grande do Piauí, Piauí

Esse é o destino adorado por kitesurfistas! Conta com ótimas pousadas e restaurantes. Em função da proibição de tráfego de veículos na areia, Barra Grande é uma alternativa sossegada quando comparada a  Jericoacoara.

Foto: Viagem e Turismo/Divulgação

Bombinhas, Santa Catarina

A cidade de Bombinhas está localizada no litoral centro – norte de Santa Catarina. Uma península com lindas praias voltadas para os quatro pontos cardeais, Bombinhas tem praias apropriadas para o distanciamento social em diferentes situações.

Foto: Praia do Satu/ Divulgação

Praia do Satu – Caraíva, Bahia

Uma das praias mais lindas e desertas de CaraívaChegar à Praia do Satu pode exigir um bocado dos turistas, talvez por isso ela permaneça ainda praticamente deserta. A partir da Vila de Caraíva, serão 5 km a pé até esse paraíso baiano. Você vai se surpreender, pois a praia é repleta de coqueiros, com areia branquinha e mar transparente com lindos tons de azul.

Foto: Destino Florianópolis/Divulgação

Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis, Santa Catarina

A Praia Lagoinha do Leste figura entre as mais bonitas praias e mais desertas do Sul do Brasil. Escondida em terras catarinenses, Lagoinha do Leste é para quem gosta de aliar praia a uma boa atividade física, já que ela é uma das faixas de areia mais difíceis de serem visitadas em Florianópolis. Para chegar até lá, será necessário pegar um barco ou uma das duas trilhas pelos costões rochosos. O visual compensa em ambos os percursos.

Foto: Riscando O Mapa/Divulgação

Praia do Dentista – Ilha da Gipoia / Ilha Grande, Rio de Janeiro

Um lugar cheio de natureza, que intercala verde e branco em ondas que dão formato a esta que é uma das mais espetaculares faixas de areia da Costa Verde do Rio de Janeiro. Localizada na Ilha da Gipóia, a Praia do Dentista (também chamada de Praia de Jurubaíba) é cenário que encanta a todos os visitantes que estão aproveitando dias de descanso em Angra dos Reis ou na Ilha Grande.
Foto: Viagem Preferida

Praia de Itacarezinho – Itacaré, Bahia

Com mais de 3 km de faixa de areia, a Praia de Itacarezinho, em Itacaré, é o lugar perfeito pra quem busca um ambiente deserto e de calmaria. Repleta de belos coqueirais, Itacarezinho tem espaço para cada um ser feliz em meio à natureza, sem aglomerações. Com forte influência da maré, a Praia de Itacarezinho pode, no mesmo dia, variar entre uma grande piscina natural ou um lindo mar repleto de boas ondas para a prática de surfe. 

Foto: Uol/ Divulgação

Praias do Sancho, do Bode e Americano – Fernando de Noronha, Pernambuco

Como se não bastasse o número reduzido de turistas pelo simples fato de ser uma ilha, Fernando de Noronha ainda tem praias mais desertas, principalmente pelo difícil acesso. Mesmo que seja um destino popular em Noronha, essas são ótimas opções para fugir da aglomeração, e você ainda garante visuais incríveis, já que essas são consideradas algumas das praias mais lindas do Brasil.

 

Leave a Response

EN PT