Destinos para fazer quarentena para os EUA

As melhores opções para se fazer quarentena antes de embarcar para o USA

O turismo da vacina tem chamado muito a atenção dos brasileiros que buscam uma oportunidade de tomar a vacina logo e ainda curtir uns dias de férias. O destino mais procurado é os Estados Unidos e, para entrar no país, é preciso fazer quarentena. A maioria das pessoas tem escolhido o México para a quarentena, pela facilidade de acesso vindo do Brasil. Mas existe inúmeros locais onde é possível passar as 14 noites antes de viajar em busca da tão sonhada vacina. Compartilhamos aqui os destinos para fazer a quarentena para os EUA. 

Photo by Ramon Kagie on Unsplash

Anguilla

Anguilla é um território britânico no Caribe, localizado perto de St. Maarten / St. Martin que conta com praias maravilhosas de água azul turquesa. Uma bela opção para a quarentena para quem ama praia e uma boa estrutura hoteleira. A ilha é pequena e você não precisa muito para conhecer, por isso vale a pena curtir um bom hotel e toda seu conforto durante esses dias de pés para cima.

As praias mais imperdíveis da região são: Shoal Bay East, Meads Bay e Maundays Bay (onde estão alguns dos melhores hotéis de luxo).

Exigências para entrar no país: Teste negativo de Covid-19 obtido entre 3 a 5 dias antes de entrar no país (menores de cinco anos estão isentos). Um questionário online deve ser preenchido até 2 dias antes da chegada.

Photo by Fernando Jorge on Unsplash

Bahamas

A principal vantagem das Bahamas é sua proximidade com a Flórida. Este conjunto de ilhas (ao todo são mais de 700 ilhas e inúmeras cays e ilhotas formadas por recifes de coral) é um verdadeiro paraíso e, tecnicamente, as Bahamas não estão no Caribe, assim como o arquipélago de Turks and Caicos e as mais distantes Bermudas, já que o mar caribenho é limitado por tudo ao sul de Cuba, Hispaniola e Porto Rico e a oeste das Antilhas. O azul do mar é lindíssimo e um passeio de barco pelas diversas ilhas, imprescindível.

Nassau, sua principal região, conta com os melhores hotéis, cassino e centro turístico. As melhores praias da região são Cable Beach, Cabbage Bay, Paradise Beach e a calma Montagu Beach.

O distrito de The Exumas e Big Major Cay no centro das Bahamas são também muito conhecidos pela sua beleza natural. Contam com mais de 350 ilhas e ilhotas onde encontram-se algumas das paisagens mais paradisíacas do país. Já Ábaco e Great Guana Cay são regiões mais rústicas e desertas, contando com algumas das praias mais lindas das Bahamas, na região de Treasure Cay. E por lá que está a popular Piggyville.

Exigências para entrar no país: Teste RT-PCR negativo para Covid-19 emitido até 5 dias antes da chegada (menores de 11 anos são isentos). O resultado do teste deve ser enviado junto com o formulário preenchido do Bahamas Health Visa Card, além de ser apresentado impresso na chegada. Passageiros com comprovantes de vacinação das vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna ou Pfizer-BioNTech, com a segunda dose (se aplicável) tendo sido tomada há pelo menos 14 dias, estão isentos de apresentar teste RT-PCR. Turistas com estadia superior a 4/5 noites terão que fazer um teste adicional de antígeno na ilha caribenha. O uso de máscara é obrigatório em todos os locais públicos (praias são isentas). Saiba mais aqui! 

Photo by Den Harrson on Unsplash

Curaçao

Curaçao, uma das ilhas mais bonitas do Caribe, acaba sendo uma das últimas opções dos brasileiros no Caribe. Vizinha de Aruba e Bonaire, Curaçao é o “C” e a maior das Ilhas ABC (ArubaBonaire e Curaçao),  que ficam pertinho do litoral da Venezuela. É considerada um dos lugares mais lindos do Caribe e conta com praias com visuais de tirar o fôlego e inúmeros hotéis com ótima estrutura.

Por lá, não deixe de visitar o norte da ilha, chamado de Westpunt, aonde estão algumas das praias mais bonitas, como Kenepa Grandi. Mas a caminho do sul você também encontra maravilhas, como Cas Abao Beach. A capital do país, Willemstad, é o centrinho principal, com partes históricas e turísticas.

Exigências para entrar no país: É necessário a apresentar teste RT-PCR negativo impresso realizado até 72h antes do primeiro embarque (menores de 7 anos estão isentos), preencher os formulários “Digital Immigration Card” e “Public Health Locator Card” preenchido até 48h antes do embarque e seguro saúde com cobertura para Covid-19. Saiba mais aqui!

Photo by Atanas Malamov on Unsplash

Costa Rica

A Costa Rica é uma das opções mais acessíveis para fazer uma quarentena antes de embarcar para os Estados Unidos e também um dos países com restrições mais leves. O país é o destino perfeito para quem ama natureza e quer se isolar durante sua quarentena. Localizada na América Central, fazendo fronteira ao norte com a Nicarágua e ao sul com o Panamá, é o lugar da PURA VIDA, com um povo muito gentil e uma área super preservada.

A sua capital, San José, pode ser uma boa opção de passeio, mas por lá o bacana é curtir a praia ou a selva. O litoral pacífico, divide-se em duas regiões: norte e sul. No pacífico NORTE está o estado de Guanacaste, com praias lindíssimas e ótimas opções hoteleiras. Já o litoral pacífico SUL conta com belezas inexploradas e também tem excelente infra-estrutura, mas os hotéis são menores e mais charmosos. E as belezas são muitas: Parque Nacional Marina Ballena, Parque Nacional Manuel Antonio, Uvita, Península de Osa e Corcovado.

O importante é que em 14 noites você pode explorar todos os lados do país.

Exigências para entrar no país: Os turistas devem preencher o formulário “Pase de Salud” antes da partida e apresentar o QR Code recebido ao final na chegada à Costa Rica. Seguro de saúde com cobertura para Covid-19 (tratamento e hospedagem). Saiba mais aqui!

Photo by david carballar on Unsplash

México

O México apresenta diversas vantagens, como isenção de vistos, custos relativamente baixos e voos diretos, além da conveniência do idioma espanhol. Além disso, o país oferece uma grande variedade de opções de estadia que são convenientes e agradam a diversos viajantes. Seja na Cidade do México ou em um resort em Cancun, brasileiros com gostos e orçamentos diferentes podem se beneficiar da estadia no país. E por isso esse acaba sendo a principal opção dentro do país. A viagem perfeita para misturar praia & cidade.

Mas lembre-se que o México é um país enorme e você pode fugir das rotas mais turísticas, como Cancún e Riviera Maya – ou unir um desses destinos com algum outro local do México, já que ao todo são 14 dias de quarentena. Algumas opções no litoral são Punta Mita e Nayarit (que conta com hotéis maravilhosos), Los Cabos (que fica Baja California Sur) combinado com a região interior de Todos Santos, na região de Yucatán (com hotéis perfeitos para se isolar e se desconectar) ou em Puerto Vallarta onde encontra-se Cuixmala, um hotel de luxo lindo e histórico.

Junta a praia, não deixe de dar uma passada na Cidade do México, a capital rica em história e com uma vida gastrnômica cada vez mais popular. Um lugar para curtir o melhor da arte e gastronomia.

Exigências para entrar no país: Uso de máscaras em locais públicos. O Cuestionario de indentificacion de factores de riesgo en viajeros deve ser apresentado na chegada. Esse é um dos países com restrições mais leves. Saiba mais aqui! 

Photo by Angel Silva on Unsplash

Panamá

O Panamá acaba sendo uma boa opção de quarentena, pelo tamanho da região e facilidade de voos – a copa conta com voos diretos. O país fica bem no centro das duas grandes massas terrestres que formam as Américas, entre o norte e o sul, entre o Atlântico e o Pacífico e por isso atrai pessoas de todos os lados.

Mesmo o país contando com uma infraestrutura um pouco precária em diversas regiões, conta com parques lindíssimos, uma cidade (a capital cidade do Panamá) com um ar cosmopolita as margens do Pacífico) e praias como Santa Catalina e Bocas del Toro, que são ótimas para prática de surf, e San Blas, que é um verdadeiro paraíso. Com certeza o Panamá é um país bem diversificado para a quarentena.

Exigências para entrar no país: Apresentar teste RT-PCR ou de antígeno com resultado negativo realizado até 48h antes da chegada ao país, em inglês ou espanhol, e apresentar o formulário “Declaracion Jurada de Salud” preenchido na chegada. Passageiros vindos do Brasil, ou que aqui tenham passado nos últimos 15 dias terão que fazer novo teste para Covid-19 na chegada, às suas custas, e estão sujeitos a quarentena de 14 dias. Saiba mais aqui!

Você ainda pode optar por países como República Dominicana,  Turks and Caicos, Paraguai e Colômbia ( e alguns a mais). Veja as informações das exigências de cada país aqui. 

Alguns dos países para se fazer a quarentena para os Estados Unidos são mais complicados o acesso, em função da logística para chegar. Mas a grande maioria conta com voos com conexão nas principais cidades. Outros também possuem restrições mais intensas. 

Antes de tomar a decisão de ir para os Estados Unidos é importante, além de revisar os documentos e ter certeza que tá tudo em dia, avaliar o valor total de toda sua viagem, o tempo que você precisará estar fora, os riscos que pode correr e os exames que precisa fazer. E claro, saber que na quarentena você precisa se cuidar muito para não positivar não viagem e ter que ficar mais dias de quarentena e isolamento.

 

Leave a Response

EN PT