Os spots da série Emily in Paris para você visitar

Veja onde foram filmadas as cenas da série do Netflix Emily in Paris

Emily in Paris é o hit do momento! As redes sociais confirmam que nova série da Netflix pegou todo mundo e tá dando o que falar. A trama gira em torno de Emily Cooper, interpretada por Lily Collins, uma jovem americana que é enviada para Paris para trabalhar em uma empresa de marketing francesa. Lá ela passa por diversos desafios para se integrar com seus colegas de trabalho e fazer novas amizades. Uma série leve que mistura romance, diferenças culturais, muita moda, conteúdo de marketing e glamour. E claro, diversos cenários de tirar o fôlego pela capital francesa. Se você também se encantou pelas cenas de Paris e quer se aventurar em um dos lugares em sua próxima viagem a cidade, separamos os principais para você visitar.  Veja alguns dos spots da série Emily em Paris abaixo:

Loft 5th arrondissement

O primeiro destino de Emily em Paris é um loft na Place de l’Estrapade, uma praça pitoresca localizada no elegante 5º arrondissement da cidade. Lar da Universidade da Sorbonne, do Panteão e Jardin du Luxembourg (que Emily vai correr na série) o 5th é um dos bairros mais antigos da cidade.

Restaurantes 5th arrondissement

Do outro lado da rua de seu loft, os espectadores reconhecerão o toldo vermelho de um restaurante italiano que representa o Les Deux Compère, onde o vizinho de Emily, Gabriel, trabalha. Na vida real o restaurante é italiano é um bistrô italiano que se chama  Terra Nera. Ao lado, fica a Boulangerie Moderne, onde Emily compra seus pains au chocolat favoritos, bem como o Café de la Nouvelle Mairie, seu local para brunch.

Veja também:
12 curiosidades sobre o Louvre de Paris
As 06 bibliotecas mais bonitas de Paris

Place de Valois

A Place de Valois, onde o escritório Savoir está localizado, é a definição de joia escondida. A área foi aberta ao público em 1790 e continua sendo uma área tranquila em um bairro notoriamente turístico. Fica no 1º arrondissement, perto do Louvre e dos jardins onde conheceu Mindy.

Jardin du Palais Royal

Emily se encontra diversas vezes na hora do almoço com sua amiga Mindy. O parque é o Jardin du Palais Royal, um pequeno jardim público construído no século 17, localizado em frente ao museu do Louvre.

Palais Garnier

Usando um vestido preto elegante, Emily vai até a ópera, onde ela enfrenta Pierre Cadault (Jean-Christophe Bouvet), o frágil estilista preocupado em ser deixado para trás. Palais Garnier é a ópera de Paris,  encomendada por Napoleão e concluída em 1875.

Le Grand Véfour, restaurante Michelin-star

Este é o restaurante que Emily tenta fazer uma reserva para um importante jantar de trabalho. O Le Grand Véfour é uma instituição culinária que possui duas estrelas Michelin (e teve três entre 2001 e 2008). Como quase todos os outros locais que Emily visita em Paris, Le Grand Véfour está repleto de história. O restaurante, com vista para os jardins do Palais Royale, foi inaugurado em 1784. Famosos como Napoleão Bonaparte, Victor Hugo e Colette jantaram sob sua decoração dourada e painéis pintados à mão.

Paris

Rue de l’Abreuvoir

Emily curte uma última noite como influenciadora no Instagram, depois que sua chefe francesa pede para ela deletar sua conta. Ela finaliza a noite na “rua mais bonita de Paris”,  Rue de l’Abreuvoir em Montmartre. 

L’Atelier des Lumières

Emily, Camille e Gabriel vão juntos visitar a exposição digital no L’Atelier des Lumières, que na cena dá a impressão de estarem caminhando por uma pintura de Vincent Van Gogh, ao invés de olhar para uma. O show envolvente, intitulado Van Gogh, Starry Night, deixou o espaço de exposição em janeiro de 2020, desde então viajou para galerias de todo o mundo.

Le Café De L’Homme Trocadéro

No segundo episódio, Emily participa de um evento que conta com um visual lindo da Torre Eiffel, a atração mais famosa de Paris. Para você ter a mesma perspectiva quando em Paris, dirija-se ao terraço do Le Café De L’Homme Trocadéro no 16º arrondissement.

Pont Alexandre III

Um dos locais onde gravam uma polêmica campanha publicitária de um dos clientes da agência em que Emily trabalha é a Ponte Alexandre III, que muitos acreditam ser a ponte mais bonita de Paris. O monumento ornamentado em estilo Beaux Arts apresenta impressionantes postes de luz Art Nouveau, ninfas e cavalos alados, bem como uma vista deslumbrante sobre o Sena.

Café de Flore

Um dos mais clássicos cafés de Paris não podia ficar fora da série. Esta instituição parisiense é uma das cafeterias mais antigas da cidade e é no pátio externo que Emily conhece seu primeiro romance francês, Thomas.  Ele explica a importância do Café de Flore, descrevendo-o como “o café mais descolado de toda Paris”. Apesar do seu clássico menu francês e do rico chocolate quente, é mais conhecido pela sua famosa clientela – como diz Thomas, foi “a casa de Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir”.

Leave a Response

EN PT