15 experiências para viver em 2021

Experiências de viagem pelo mundo para você fazer neste ano

2020, o ano em que tudo parou. Os planos foram adiados, férias canceladas, os destinos fechados. As viagens, encontros e eventos foram deixados para um outro momento e o desejo de explorar o mundo, tornou-se apenas desejo. Mas, o 2021 chegou e os nosso sonhos serão renovados. Leve na sua mala tudo o que você aprendeu neste último ano. Adicione leveza, alegria, saúde e as pessoas que importam para você. Respire e inspire-se, porque novas aventuras te aguardam neste novo ano e nós estaremos aqui para tornar sua viagem ainda mais divertida.

Para isso, separamos 15 experiências incríveis para viver em 2021. Anote as dicas e Get Ready to Get On the Road! Feliz 2021!!!!

Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

1. Navegue pela Costa do Alasca

No meio da pandemia, toda a temporada de cruzeiros do Alasca foi cancelada em 2020, deixando experiências incríveis para turistas como geleiras se partindo, baleias brincando, lindas cidades e fascinantes cenas de artes nativas do Alasca. Mas, 2021 promete ser o melhor ano para ver o Alasca, uma vez que os navios de cruzeiro provavelmente não navegarão cheios e as cidades costeiras não terão suas multidões típicas, mesmo após a vacinação. As experiências no Alasca são incríveis e vão além das cidades: lindos parques nacionais, como Glacier Bay, Misty Fjords e Kenai Fjords são mais acessíveis de barco. Pequenos navios, como UnCruise Adventures, Lindblad Expeditions e o ultraluxuoso Seabourn têm itinerários de uma semana que passam a maior parte do tempo na selva. Para mais privacidade, alugue o Sea Mist de seis passageiros e 78 pés para uma experiência de iate de luxo em Prince William Sound, lar de geleiras de maré mais ativas do que em qualquer outro lugar do mundo.

Foto: Vincarta/ Divulgação

2. Visite a Cidade do Vinho em 2021 na Itália

O vinho é algo levado muito a sério na Itália e quem gosta de beber deve dirigir-se à aldeia de Barolo, que foi declarada a Città del Vino oficial, ou Cidade do Vinho, em 2021. Barolo fica na província piemontesa de Cuneo e embora não conte com mais de 700 cidadãos, é o berço do vinho tinto Barolo homônimo. Ele também tem uma localização invejável, uma vez que fica bem no meio das colinas de Langhe, que foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO em 2014. Na sua viagem, você vai poder explorar muito mais além de vinhos: suas belezasviajantes e herança cultural.

Foto: Conde Nast Traveler/ Divulgação

3. Aventure-se em uma nova estação de esqui, como Big Sky, Montana

5.800 acres de terreno esquiável de Big Sky o tornam um favorito dos fãs para esquiar sem multidões nas Montanhas Rochosas. Um investimento plurianual de US $ 150 milhões visa transformar esta região do sudoeste de Montana nos Alpes da América. No ano passado, o The Wilson Hotel, um Residence Inn by Marriott, tornou-se o primeiro e único hotel de grande marca a abrir no centro da cidade de Big Sky. Agora, todos os olhos estão voltados para o ultraluxuoso Montage Big Sky, que abrirá suas portas para a temporada de esqui de 2021-22 dentro do Spanish Peaks Mountain Club, uma comunidade privada de golfe e esqui de 3.500 acres. Dois hotéis na encosta, o Summit e o Huntley Lodge, estão passando por reformas, e Moonlight Basin tem planos de construir um hotel de luxo (um One & Only se os rumores forem verdadeiros) em sua propriedade de 8.000 acres, que também abriga um campo de golfe exclusivo. Nova ponte aérea está conduzindo viajantes de Nashville, Fort Lauderdale e Charlotte, NC ao Aeroporto Internacional Bozeman Yellowstone (a menos de uma hora de carro do centro de Big Sky), enquanto um novo teleférico de alta velocidade para seis pessoas começará a transportar pessoas até Lone Peak em tempo recorde a partir do próximo novembro. Uma bela oportunidade de você aventurar-se em uma nova estação de esqui americana.

Veja também:

As tendências do turismo em 2021

Destinos para viajar em 2021

Foto: Robb Report/ Divulgação

4. Explore de trem as lindas paisagens de Colorado e Utah

A empresa ferroviária Rocky Mountaineer anunciou seus planos de introduzir uma nova rota Colorado a Utah para suas viagens de trem de luxo em 2021. A rota “Rockies to the Red Rocks” será uma viagem ferroviária de dois dias entre Denver e Moab, com pernoite em Glenwood Springs. Entre Denver e Glenwood Springs, os trens viajarão ao longo do Rio Colorado e por uma série de cânions com paredes de rocha íngremes e acidentadas. Os visitantes da nova rota diurna de vários dias poderão desfrutar de histórias a bordo, culinária regional e belas paisagens nos vagões de cúpula de vidro dos trens.

Foto: Lonely Planet/ Divulgação

5. Fuja de Manhattan e visite The Catskills

Dos anos 1920 aos 60, a cênica região montanhosa cerca de duas horas ao norte de Manhattan cresceu como o Cinturão Borscht, cheio de extensos resorts atendendo principalmente a famílias judias. Hoje, os jovens urbanos estão buscando casas de fim de semana na área em um ritmo cada vez maior, e os empresários estão abrindo pequenos hotéis de design em toda a região. O Shandaken Inn, com 15 quartos, no vilarejo de Shandaken, coloca os entusiastas da vida ao ar livre a 25 minutos dos populares passeios de tirolesa na Hunter Mountain e a 35 minutos da trilha de caminhada para Kaaterskill Falls, a cachoeira mais alta do estado. Sete milhas adiante está o Urban Cowboy. Este hotel de 28 quartos abraça totalmente seu ambiente rural perto da reserva florestal Big Indian Wilderness, com atividades no local que incluem natação e pesca de trutas em Esopus Creek. Cerca de uma hora e meia a sudoeste de Big Indian, Kenoza Hall começou como uma pensão no início de 1900, e hoje foi toda reformada. A dupla de designers Nolan McHugh e Trevor Briggs deve entrar no cenário da hospitalidade em março com o Piaule Catskill, um hotel paisagístico de 24 cabines localizado fora da cidade homônima da região. Então, em abril, Sant Singh Chatwal do Dream Hotel Group abrirá o Chatwal Lodge em Bethel. Tirando o máximo proveito de sua posição em 60 acres de floresta no Chapin Estate, o refúgio tem vista para o reservatório de Toronto e se inspira em seus arredores naturais para elementos de decoração como detalhes em madeira entalhada à mão e enormes lareiras de pedra. Uma bela forma de fugir do agito de Manhattan!

6. Desfrute de estadias ilimitadas nas Maldivas

Um resort de luxo nas Maldivas está oferecendo estadias ilimitadas para duas pessoas em seus bangalôs sobre a água ao longo de 2021. O novo pacote do Anantara Veli Maldives Resort é chamado de ‘Unlimited Stays in Paradise’  (Estadias ilimitadas no paraíso) e, embora o preço de US $ 30.000 possa parecer impressionante alto, custa pouco mais de US $ 84 por noite. Inclui café da manhã gratuito todas as manhãs e utilização do centro de fitness e piscina do resort.

Foto: Los Angeles Times/ Divulgação

7. Caminhe pelas aldeias e vilas do sul da Itália

Várias iniciativas visam tornar o Sul da Itália mais acessível e popular, como o Cammino Materano e sua mais nova rota de caminhada. O projeto está centrado na cidade de Matera e consiste em seis rotas que o conectam a outros locais no sul da Itália nas regiões de Basilicata, Puglia e Campânia. O projeto é promovido por voluntários e empresários locais e é uma excelente forma de desfrutar de uma lenta viagem no coração do que foi a Magna Grécia e descobrir todas as suas histórias e peculiaridades. Os viajantes podem contar com guias e pontos de informações para auxiliá-los em sua viagem e também podem receber um certificado, chamado de testemunho, que atesta que caminharam pelo menos 100 quilômetros no trajeto. Te m coisa mais incrível que se perder pelas aldeias e vilas da Itália?

Foto: Le Point/ Divulgação

8. Conheça um novo museu em Paris

Paris é um destino que sempre vale voltar, ainda mais em função da sua rica cena artística. Porém, em 2021 você pode explorar um novo museu por lá.  Uma antiga bolsa de valores será reaberta como um museu dedicado à coleção do empresário e colecionador de arte François Pinault. A Bourse de Commerce tem inauguração marcada para 23 de janeiro e abrigará a arte contemporânea vista pelo prisma da coleção Pinault. Pinault reuniu uma coleção de mais de 5000 obras dos séculos 20 e 21, e o museu oferecerá programas educacionais, conferências, reuniões, exibições, concertos e performances.

9. Faça um super tour de ônibus em 18 países em 70 dias

Um novo serviço épico de ônibus hop-on-hop-off da Adventures Overland iniciará uma jornada de 20.000 km da Índia à Inglaterra, cruzando 18 países ao longo de 70 dias e permitindo que os passageiros parem nas cidades ao longo do caminho. A aventura se torna mais confortável com os assentos reclináveis da “classe executiva”, muito espaço para as pernas, wi-fi, pontos de carregamento de telefone no assento, armários privados e sistemas de entretenimento individuais com portas AUX e USB. O Bus to London transportará 20 passageiros em um ônibus de luxo, inspirado em parte pelos ônibus Hippie Trail que cruzaram o mundo na década de 1950 e 1960. O ônibus cruzará 18 países em um período de 70 dias, com paradas como Mianmar, Grande Muralha da China e diversas cidades históricas, incluindo Moscou e Praga.

Foto: CNN/Divulgação

10. Pedale pelo Lago de Garda, na Itália

Uma nova maneira de explorar o maior lago da Itália de bicicleta está chegando em 2021: uma trilha de 140 km que circunda o Lago de Garda, no norte do país. O projeto, denominado Garda by Bike, foi construído a partir de pistas de ciclismo existentes e caminhos recém-construídos que o levarão da Lombardia por Trento e Veneto e de volta. O Garda by Bike também se conectará às ciclovias europeias que abrangem todo o continente, a Rota 7 da Eurovelo e a Rota 8 da Eurovelo. Uma lindíssima pedalada por uma das regiões mais lindas da Itália.

Foto: Australian Geopgraphic/ Divulgação

11. Mergulhe no Abrolhos Islands National Park, na Austrália

Nomeado pelo Skyscanner como um dos oito destinos imperdíveis fora da rota turística em 2021, este arquipélago oceânico próximo a Geraldton, na Austrália Ocidental, possui mais de 122 ilhas para mergulho com snorkel e natação e foi descrito como as Galápagos do Oceano Índico. O local foi reconhecido como um local de valores históricos e naturais excepcionais e, em julho do ano passado, tornou-se o mais novo parque nacional da Austrália. Uma bela oportunidade para você mergulhar no paraíso.

Foto: TourRada/ Divulgação

12. Caminhe pelos alpes da Eslovênia

Picos de montanhas, lagos perfeitos de cartões postais e rios verde-azulados.Prepare-se para se encantar pelo Lago Bled (com uma ilha e um castelo!) E se surpreender com o Lago Bohinj. O pico elevado do Monte Triglav, no centro de um parque nacional de mesmo nome, pode deslumbrar você o suficiente para iniciar uma subida. Uma oportunidade de caminhar por belíssimas paisagens e visuais de tirar o fôlego. 

Foto: World Travel Guide/ Divulgação

13. Faça uma viagem sustentável para Ruanda

Em Ruanda, as viagens sustentáveis ​​estão no centro de tudo o que o país faz e de todos os produtos turísticos desenvolvidos desde 2005, quando um programa foi estabelecido para ajudar a beneficiar as comunidades próximas aos parques nacionais do país. Ruanda tem feito um trabalho incrível ao agir rapidamente para retomar as atividades turísticas com medidas de segurança adicionais, para proteger não apenas os viajantes e habitantes locais, mas também os primatas ameaçados de extinção que habitam suas florestas. Os destaques incluem o Parque Nacional Gishwati Mukura, que está passando por um grande esforço de reflorestamento e planos para iniciar operações de turismo nos próximos meses, e o Mantis Kivu Queen, uma luxuosa casa-barco cruzando o Lago Kivu. Novos hotéis também estão entrando em Ruanda, como o luxuoso Kwitonda Lodge de Singita, na orla do Parque Nacional dos Vulcões.

Foto: World Travel Guide/ Divulgação

14. Fuja das rotas turísticas e explore a história da Tunísia

A Tunísia conta com paisagens que variam de extensões de deserto ao sul a fazendas ao norte, além de sítios arqueológicos, vilas à beira-mar e uma cena agitada em Tunis. Um destino perfeito para viajantes interessados ​​em história e cultura,  fora das rotas mais turísticas. Uma novidade que pode deixar sua viagem por lá ainda melhor: o grupo de hotéis de luxo Anantara abriu recentemente o Anantara Tozeur Resort, situado na porta de entrada para o Saara, com fácil acesso a um local famoso de “Star Wars”, bem como muitas experiências únicas: desde imersão em um hammam até um jantar sob as estrelas, ao estilo Berbere.

Foto: Travel and Leisure/ Divulgação

15. Desconecte-se energize-se nas Bahamas

Para os viajantes que precisam redefinir suas mentes e se concentrar no bem-estar, o Kamalame Cay Private Island Resort nas Bahamas é o lugar para estar. Em 2021, está oferecendo novos retiros Silver Lining para os hóspedes que desejam desestressar e dar início a suas rotinas de fitness com ioga diária, Pilates, meditações e muito mais. A ilha privada de propriedade familiar também lançou novas ofertas para seus hóspedes. Elas incluem filmes ao ar livre sob as estrelas, programas de resgate de recifes e mergulho com certificação PADI na terceira maior barreira de corais do mundo. E o hotel ainda está oferecendo um pacote especial para quem quiser estender sua estadia para um longo período. 

 

 

 

 

Leave a Response

EN PT